5 dicas para reduzir os custos com telefonia móvel

reduzir os custos com telefonia móvel

Reduzir os custos com telefonia móvel é um desafio enfrentado por muitos empreendedores. Ligações internas realizadas pelos ramais e chamadas feitas pela linha corporativa de celulares são um grande problema.

Tarifas altas e a ausência de um controle da utilização fazem com que os gastos com telefonia sejam uma surpresa todo mês.

Pesquisas no setor demonstram que 80% das empresas gastam 15% a mais do que deveriam em telefonia móvel.

Em contrapartida, um plano de telefonia é uma necessidade empresarial independentemente do tamanho da companhia. Há diversos pacotes capazes de suprir as necessidades de cada instituição.

A telefonia móvel é a principal forma de comunicação com os clientes, além de ser essencial para a realização de negociações, cobranças, vendas e agendamento de visitas, por exemplo.

Como reduzir os custos com telefonia móvel?

1. Terceirize sua telefonia móvel

Uma possibilidade eficaz para minimizar os custos é a terceirização de telefonia móvel, conhecida como outsourcing de telecom.

Contratar uma empresa, como a Uniir, que realiza as negociações com as operadoras, garantindo a economia para o empregador é, sem dúvidas, um ótimo negócio.

Em geral, empresas especializadas nessa área analisam o perfil das instituições que procuram pela terceirização e prestam serviços personalizados para cada companhia.

O outsourcing é uma maneira eficaz de reduzir os custos, pois as contas são analisadas por gestores especializados, os quais garantem um melhor aproveitamento dos planos de telefonia.

2. Alugue aparelhos corporativos

O aluguel de celular é uma boa opção para empresas que desejam reduzir os custos com telefonia móvel.

Além de evitar gastos desnecessários com manutenção e assistência técnica, alugar é mais vantajoso, pois não é necessário um investimento alto na aquisição de telefones de alto desempenho.

Aparelhos eletrônicos se tornam obsoletos com muita rapidez, o que reforça a ideia de que a compra desses produtos pode se tornar um prejuízo ao empresário.

Ter a oportunidade de utilizar os melhores celulares do mercado e não se preocupar com problemas de manutenção e desuso são os principais fatores para optar pelo aluguel de aparelhos corporativos.

3. Crie uma política de uso

A conscientização dos colaboradores também é uma importante tarefa a ser cumprida com a finalidade de diminuir os gastos.

Orientá-los sobre como devem utilizar a linha corporativa, conceder treinamentos de uso e esclarecer sobre ligações de origem pessoal são maneiras de economizar com faturas telefônicas no final do mês.

4. Utilize alternativas para contato interno

Buscar por opções internas de comunicação, como ferramentas de mensagens instantâneas ou softwares próprios para videoconferências online, são formas de reduzir os custos com telefonia móvel na sua empresa.

5. Elimine custos desnecessários

Chamadas de longa duração e interurbanos devem ser avaliados e utilizados em extrema necessidade, como em casos relacionados às vendas ou atendimento ao cliente.

É possível reduzir os custos com telefonia móvel utilizando essas dicas, porém a mais importante delas é contratar uma empresa capacitada para gerir o seu sistema corporativo telefônico.

O gasto com consultoria é, sem dúvidas, muito inferior aos custos desnecessários que envolvem pacotes de dados não utilizados e planos de minutos inadequados para quem os contrata.

Por esse motivo, é importante buscar uma consultoria séria e competente, com profissionais especializados que otimizem seu tempo, despesas e agreguem valor ao seu empreendimento, ajudando a reduzir os custos com telefonia móvel.

Conheça o serviço de consultoria da Uniir e veja na prática os benefícios de redução de custos para a sua empresa.

Solicite um orçamento para aluguel de celular